Brasil

Declaração do Imposto Rural deve ser entregue até 30 de novembro

Este ano, Receita Federal espera receber mais de 5,7 milhões de declaração

Por Da Redação
Ás

Declaração do Imposto Rural deve ser entregue até 30 de novembro

Foto: Divulgação/Mapa

A Receita Federal coloca em funcionamento a partir desta segunda-feira o programa para fazer a declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural. O site pode ser acessado a partir das 8 horas e o prazo para entregar o documento vai até o dia 30 de setembro.

Como ressalta a Receita, todos os proprietários de imóveis têm a obrigação de enviar a declaração, inclusive quem perdeu a posse da propriedade este ano. O valor do imposto devido poderá ser pago em até quatro parcelas iguais, se a parcela não for inferior a R$ 50. Se o total do imposto sobre propriedade territorial rural for menor que R$ 100, o dono do imóvel terá que pagar o valor à vista.

Aqueles que perderem o prazo de entrega da declaração, destaca a Receita, que vai de 12 de agosto até 30 de setembro, terão que pagar multa de 1% calculado em cima de cada mês ou fração do atraso.

Este ano, a Receita espera receber mais de 5,7 milhões de declaração. Em 2018 foram entregues mais de 5,6 milhões declarações do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário