Decreto estadual define exigência de comprovante de vacinação para acesso às academias
Governo da Bahia também manteve exigência para acesso a unidades prisionais
![Decreto estadual define exigência de comprovante de vacinação para acesso às academias](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/101613/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=b19135b8b29631142b65a4db9fa72b7c)
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Segundo um decreto estadual assinado pelo governador Rui Costa, a partir desta terça-feira (11), passa a valer a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação para acesso às academias de musculação e locais destinados à realização de atividades físicas.
A medida foi anunciada no mesmo decreto que reduziu de cinco para três mil o público máximo nos eventos e determinou a exigência de vacinação em bares, restaurantes, espaços culturais, cinemas, teatro, parques de exposições e equipamentos assemelhados.
O governo também manteve a exigência da vacinação para acesso a unidades prisionais, do Detran, e Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), além da visitação social às unidades de saúde, às unidades prisionais e às unidades policiais do Estado e escolas da rede pública estadual ou prédio público do estado.
Ademais, a medida é válida para a utilização dos serviços de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.
Restaurante Popular de Salvador
Os frequentadores do Restaurante Popular, situado no bairro do Comércio, em Salvador, serão obrigados a apresentar o comprovante de vacina contra a Covid-19, a partir desta quinta-feira (13), para ter acesso ao local.
Os demais protocolos de segurança, estabelecidos pelas autoridades sanitárias, como uso de máscara, distanciamento e álcool em gel seguem sendo exigidos.
As medidas têm o objetivo de conter o avanço do coronavírus na capital baiana.