Deltan Dallagnol diz que STF sabota combate à corrupção no Brasil
Ex-chefe da Lava-Jato em Curitiba publicou uma charge nas redes sociais
Foto: Agência Brasil
O ex-chefe da Lava-Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, publicou nesta quinta-feira (24), nas redes sociais, uma charge que aponta o Supremo Tribunal Federal (STF) como sabotador da corrupção no Brasil. No Twitter, ele ironiza: “ E vocês, já desvendaram esse mistério?”.
E vocês, já desvendaram esse mistério? pic.twitter.com/4veEtQicfi
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) March 24, 2022
Condenado por danos morais
Na última terça-feira (22), a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou Dallagnol ao pagamento de R$ 75 mil em danos morais ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O colegiado julgou um recurso da defesa do ex-presidente contra decisões de instâncias inferiores que rejeitaram o pedido de indenização pelo conteúdo de uma coletiva de imprensa, realizada em 2016, na qual o ex-procurador divulgou a denúncia apresentada na Operação Lava Jato.
Pelos fatos, os advogados pediram o pagamento de R$ 1 milhão em danos morais. Na ação, a defesa de Lula destacou que a denúncia foi arquivada recentemente pela Justiça e ocorreu após a decisão do STF que considerou o ex-juiz Sergio Moro suspeito para julgar o ex-presidente.