Política

Depoimento de Lula é marcado para a próxima quarta-feira (19)

Petista é acusado de editar medida provisória

Por Da Redação
Ás

Depoimento de Lula é marcado para a próxima quarta-feira (19)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Justiça Federal de Brasília marcou para a próxima quarta-feira (19), o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo sobre a MP 471. Neste processo, o petista é acusado de editar a medida para beneficiar montadoras.

A medida prorrogou, por cinco anos, benefícios fiscais concedidos às empresas do setor. Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), Lula tomou tal decisão em troca de propina. A Justiça entendeu que as alegações contêm provas suficientes para embasar processo.

"Está demonstrada até agora a plausibilidade das alegações contidas na denúncia em face da circunstanciada exposição dos fatos tidos por criminosos e as descrições das condutas em correspondência aos documentos constantes do inquérito policial, havendo prova da materialidade e indícios da autoria delitiva", afirmou o juiz Vallisney Oliveira, responsável pelo caso em primeira instância.

Ainda segundo o MPF, as montadoras pagaram R$ 12 milhões aos envolvidos no esquema. Além de Lula, também é acusado no mesmo processo o ex-ministro Gilberto Carvalho, que era chefe de gabinete do ex-presidente. O depoimento será presencial, no prédio da Justiça Federal, na W3 Norte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.