• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Depoimento de Moro em ação que pode levar à cassação de mandato do senador é adiado pelo TRE-PR
Brasil

Depoimento de Moro em ação que pode levar à cassação de mandato do senador é adiado pelo TRE-PR

Adiamento foi motivado pelo envio tardio de documentos pelo partido Podemos

Por Da Redação
Ás

Depoimento de Moro em ação que pode levar à cassação de mandato do senador é adiado pelo TRE-PR

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O depoimento do senador Sergio Moro, do União Brasil-PR, no processo que poderia resultar na cassação de seu mandato, foi adiado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Inicialmente agendada para ocorrer por videoconferência em 16 de novembro, a oitiva agora está programada para 7 de dezembro. O adiamento foi motivado pelo envio tardio de documentos pelo partido Podemos.

O relator do caso, o desembargador Dartagnan Serpa Sá, observou que a inclusão tardia de evidências tem o potencial de gerar tumulto no desenvolvimento do processo, embora não tenha descartado a possibilidade de uma falha técnica.

Com o intuito de permitir que as defesas revissem toda a documentação "em tempo hábil à oitiva", o magistrado concedeu a autorização para o adiamento dos depoimentos. Em sua decisão, ele registrou a preocupação dos investigados, que apontaram que a apresentação posterior de documentos, após a marcação das audiências, poderia prejudicar o pleno exercício do direito de defesa das partes.

Cabe destacar que o Podemos foi a primeira agremiação política a acolher a filiação de Moro quando o ex-juiz ingressou oficialmente na esfera político-partidária. Posteriormente, Moro transferiu-se para o União Brasil, motivado pelo declínio de suas perspectivas de sucesso na corrida presidencial, visando lançar sua candidatura ao Senado. Nesse contexto, Moro enfrentou e superou o ex-senador Álvaro Dias, um dos arquitetos de sua campanha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário