Após ser exonerado, Juscelino Filho retoma mandato na Câmara dos Deputados

Juscelino saiu do cargo de ministro das Comunicações depois de ser indiciado pela PGR em aparente esquema de desvio de emendas

Por Da Redação
Ás

Após ser exonerado, Juscelino Filho retoma mandato na Câmara dos Deputados

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O agora ex-ministro das Comunicações Juscelino Filho (União Brasil) retomou nesta quarta-feira (9) o mandato de deputado federal. O retorno dele à Câmara foi divulgado no site da Casa no início desta tarde.

Juscelino foi reeleito para a Câmara no ano de 2022. No início de 2023, ficou à frente do Ministério das Comunicações.

A exoneração de Juscelino da função de ministro foi divulgada na edição desta quarta do "Diário Oficial da União".

A exoneração foi divulgada com o termo "a pedido" – utilizada quando o próprio ministro opta por deixar o cargo.

De acordo com o blog do Valdo Cruz, a deliberação de Juscelino foi comunicada a Lula pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil).

Juscelino comunicou a saída dele da função na noite de terça (8), depois de ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em uma apuração sobre desvio de emendas. Ele nega qualquer irregularidade.

De acordo com o Palácio do Planalto, o ministro foi aconselhado por Lula a sair do governo para se concentrar na defesa dele. O presidente, está viajando para Honduras, debate com o União Brasil, partido de Juscelino, um novo nome para as pastas das Comunicações.

União deve continuar no comando

Um dos cotados para ocupar o cargo é o deputado federal Pedro Lucas (MA), líder do União Brasil na Câmara dos Deputados. O parlamentar conta com o apoio da cúpula do partido e, recentemente, esteve presente na comitiva de Lula no decorrer da viagem ao Japão e ao Vietnã.

Por acaso o nome de Lucas seja aprovado, Lula irá manter à frente das Comunicações um deputado federal do Maranhão. Juscelino é parlamentar e estava licenciado do cargo desde janeiro de 2023, quando assumiu a função no primeiro escalão do governo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário