Política

Deputado quer incluir trabalhadores de saneamento na prioridade

Projeto foi endereçado ao governador Rui Costa

Por Da Redação
Ás

Deputado quer incluir trabalhadores de saneamento na prioridade

Foto: Divulgação

O deputado Bira Corôa (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa, indicação endereçada ao governador Rui Costa, solicitando a inclusão dos trabalhadores do saneamento básico no grupo de prioridades para receber a vacina da Covid-19.

“A prestação dos serviços de saneamento é realizada de forma continuada, não intermitente, com a captação, tratamento e distribuição de água em funcionamento por 24 horas, todos os dias da semana. A coleta e o tratamento de esgoto também são realizados por 24 horas, sete dias da semana. Equipes de operação, manutenção e tratamento trabalham num regime de revezamento, 24h por dia, para que a população e as instituições hospitalares e de saúde pública necessárias ao atendimento emergencial aos cidadãos baianos, tenha acesso a elementos essenciais ao combate do Covid-19: água de qualidade e esgotamento sanitário.”, disse.

No documento, o deputado fala sobre a importância da água e de como ela e? vital para a manutenção da vida humana, bem como seu reaproveitamento, a seriedade como deve ser tratado o seu reuso perpassa e os cuidados que a sociedade precisa ter com os profissionais que trabalham dia a dia nesse seguimento.

“Por isso e? fundamental que essas trabalhadoras e trabalhadores do saneamento, que pegam transporte urbano e não podem ficar em casa porque prestam um serviço essencial, tenham acesso de forma prioritária a vacinação para que não haja problemas com a continuidade da prestação dos serviços e com a disseminação do vírus. Pois muitos funcionários já? foram hospitalizados, alguns estão nas UITs, muitos estão em quarentena e outros morreram, vítimas da Covid-19” completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.