Desde 2018 fora das semis, Vitória tenta carimbar classificação diante do Itabuna
Vitória não ganha como visitante há 5 partidas
Foto: Esporte Clube Vitória
O Vitória está quase classificado para as semifinais, fato que não acontece desde 2018. Já o Itabuna, que vem de uma goleada histórica sofrida para o Novo Iguaçu, por 8 a 0, e está brigando para não ser rebaixado no Baianão. Os dois times se enfrentam neste domingo (3), às 16h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.
A equipe comandada por Léo Condé não ganha como visitante há cinco partidas, três pelo Baiano e duas pela Copa do Nordeste. Para ficar com o 1° lugar, o Vitória precisa vencer o Itabuna e torcer por um tropeço do rival Bahia, que enfrenta o Jacuipense, na Arena Fonte Nova. Em caso de vitória da dupla Ba-Vi em seus jogos, o saldo de gols definirá o 1° colocado.
“A partir de agora, todos os jogos são decisivos. É um jogo que vale a classificação. E a gente quer uma boa classificação para trazer a decisão da semifinal para casa. Vamos mandar uma equipe forte e competitiva para buscar a classificação”, avisou o técnico Léo Condé.
Além Arcanjo e Camutanga, Léo Gamalho, Iury Castilho e Everaldo seguem se recuperando de lesão. O ponta Eryc Castilho não viajou para Ilhéus por conta de dores na coxa.
A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:
Muriel, Zeca, Zapata, Wagner Leonardo [João Victor] e PK; Willian Oliveira, Dudu e Matheusinho; Osvaldo, Mateus Gonçalves (Daniel Jr.) e Alerrandro
Após enfrentar o Itabuna, o Vitória foca na Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (6), a equipe rubro-negra enfrenta o Itabaiana-SE, às 19h, no Barradão, pela 5ª rodada da fase de grupos da competição. Atualmente, o Leão está no 6º lugar, um ponto atrás da zona de classificação para as quartas de final do torneio regional.