Política

Desembargador do caso Tacla Duran pede afastamento da Lava Jato

Em despacho, Marcelo Malucelli cita motivos familiares

Por Da Redação
Ás

Desembargador do caso Tacla Duran pede afastamento da Lava Jato

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Marcelo Malucelli, decidiu na quinta-feira (20) se afastar de todos os processos relacionados à Operação Lava Jato, incluindo os que tratam do advogado Rodrigo Tacla Duran. De acordo com o despacho do magistrado, a decisão foi tomada em razão de “foro íntimo” e por motivos familiares. As informações são da Revista Veja. 

Na semana passada, Malucelli tomou uma decisão  que, de acordo com a avaliação da Justiça de Curitiba, restabeleceu uma ordem de prisão contra Duran. Antes, o juiz responsável pelos casos remanescentes da Lava Jato, Eduardo Appio, havia suspendido a ordem de prisão decretada em 2016 pelo então magistrado  Sérgio Moro, hoje senador.

No despacho, Malucelli menciona a ocorrência de “circunstâncias posteriores” à data em que assumiu os processos. Ele anotou que os episódios têm relação com “a integridade física e moral” de familiares. “Declaro minha suspeita superveniente,por motivo de foro íntimo, para atuar neste e em todos os demais processos relacionados por prevenção, a partir destes dados”, disse

O desembargador é pai do advogado João Eduardo Barreto Malucelli, que consta no  Cadastro Nacional de Advogados como sócio do escritório Wolff & Moro Sociedade de Advogados, com sede em Curitiba e formado pelo ex-juiz e pela advogada Rosângela Moro, atualmente deputada federal. Em nota, Moro disse estar afastado das atividades do escritório desde o início de seu mandato como senador, em fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.