Dia Nacional da Axé Music é aprovado na Câmara dos Deputados

Projeto é de autoria da deputada federal Lídice da Mata

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Dia Nacional da Axé Music é aprovado na Câmara dos Deputados

Foto: Reprodução/Agência Câmara de Notícias

O deputado federal Daniel Almeida apresentou voto positivo, na terça-feira (25), pela aprovação do Projeto de Lei (PL) que estabelece o dia 17 de fevereiro como o Dia Nacional da Axé Music. Com a aprovação do PL na Câmara dos Deputados, o projeto seguirá para análise do Senado Federal.

O projeto propõe que a data foi escolhida para celebrar um dos maiores movimentos culturais brasileiros, que em 2025 completa 40 anos de história e reúne ritmos como samba-reggae, frevo, rock e pop.

Na última semana, a Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o PL 4.187/24. A votação do projeto de autoria da deputada federal Lídice da Mata foi adiantada para o dia 19 deste mês.

No dia em que o PL deveria ser votado, a Câmara dos Deputados tratou de temas relacionados à denúncia da Procuradoria-Geral da República, que acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro de tentativa de golpe. Por conta dessas demandas, a votação foi adiada para a última terça-feira (25).

O relator da matéria, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) afirmou a importância do Axé Music como manifestação cultural brasileira e para movimentação de recursos.

"O projeto reforça o papel da música na economia, especialmente no turismo, e destaca a relevância do Carnaval de Salvador, que gera bilhões para a economia nacional. Considerando o crescimento constante do evento e a tendência de aumento no fluxo de turistas, é possível estimar que a folia de 2025 poderá gerar entre R$ 6 bilhões para a economia baiana", afirmou Daniel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.