Diretor da Jaguar disse que mudança de marca foi baseada em pesquisas
Elétrico cupê será o primeiro de três modelos com visual polêmico
A britânica Jaguar lançou uma grande polêmica ao apresentar sua estratégia de rebranding e também um novo protótipo esportivo elétrico. O diretor executivo da Jaguar, Rawdon Glover, disse que a polêmica mudança foi baseada em uma ampla pesquisa. Glover disse por exemplo que o motor não é uma prioridade em um carro.
"Os clientes nos disseram que você precisa mudar a marca e toda a experiência de propriedade. Então, nós olhamos para cada elemento porque tudo isso se soma a esse termo 'disposição para pagar'", explica Glover.
“Os que gastam mais de US$ 100 mil em carros se preocupam mais com o design exterior e interior do que com qualquer outra coisa”, explicou o executivo.
Por hora o Type 00 será um novo marco para a Jaguar mas chegará ao mercado em 2026. Nesta nova fase além do Type 00 que é um esportivo cupê, a Jaguar terá mais duas novidades feitas sobre a Jaguar Electrified Platform.