Djokovic é campeão pela 10ª vez do Australian Open e iguala recorde de Nadal
Na decisão de Melbourne, o sérvio superou o grego Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 0
Foto: Australian Open/Divulgação
Djokovic é campeão pela 10ª vez do Australian Open. O sérvio superou o grego Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5), na decisão deste domingo (29) para levantar o seu 22º título de Grand Slam.
Com o título, o atleta se igualou a marca de Rafael Nadal como o maior vencedor de troféus deste nível. A conquista ainda o levará de volta ao posto de número do 1 do mundo do ranking.
Partida
No primeiro set, Djokovic não deu chances para Tsitsipas: sólido no serviço, perdeu apenas cinco pontos quando sacou e não encarou break-points. Logo no começo, obteve a quebra que viria a ser definitiva no set. Ele abriu 3/1 e administrou a vantagem de maneira segura para ganhar a parcial por 6/3.
A parcial seria decidida apenas no tie-break. Ali, o grego empilhou cinco erros não-forçados, apesar de Djokovic ceder dois pontos seguidos, um deles com uma dupla-falta. Isto não mudou o rumo do tie-break: vitória de Nole.
Mesmo com o grego diminuindo a vantagem, Nole respondeu com um forehand na linha, o que causou o erro de Tsitsipas. O 22º Grand Slam se tornou realidade.