Política

Eduardo Bolsonaro pede ao STF interrupção na prorrogação da CPI das Fake News

Medida pede também que duas reuniões do colegiado sejam declaradas inválidas

Por Da Redação, Agências
Ás

Eduardo Bolsonaro pede ao STF interrupção na prorrogação da CPI das Fake News

Foto: Gil Cohen-Magen/AFP

O deputado Eduardo Bolsonaro pediu, nesta segunda-feira (20), ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a prorrogação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista das Fake News, em funcionamento no Congresso Nacional. Segundo o deputado, a ampliação da duração dos trabalhos "está na iminência de ocorrer". Ele também questiona a atuação da CPI e pede que sessões que já ocorreram sejam declaradas inválidas.

"Necessária a medida liminar uma vez ameaçados os direitos políticos do Impetrante, cujos danos, se concretizados, poderão ser irreversíveis, às custas da manutenção dos direitos fundamentais do Impetrante", afirma a defesa de Eduardo Bolsonaro.

De acordo com o site do Senado Federal, a CPI foi instalada em 4 de setembro do ano passado, com validade até o último dia 13. Porém, no dia 2 de abril o requerimento de prorrogação foi lido e enviado à publicação. Com isso, ainda segundo o sistema virtual, a comissão pode funcionar até 24 de outubro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.