'Ele, numa canetada, vai querer pegar 20 candidatos de direita', diz Bolsonaro sobre Alexandre de Moraes
Presidente questiona, durante live, quais notícias o ministro do STF consideraria falsas
Foto: Marcos Corrêa/PR
Em transmissão ao vivo, na noite desta quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por medidas relacionadas ao combate de notícias falsas, como o inquérito das fake news.
"O que são fake news para Alexandre de Moraes?", questionou o presidente sobre quais tipos de notícia o ministro consideraria falsas. "Ele numa canetada vai querer pegar 20 candidatos de direita, de esquerda ele não faz nada", completou Bolsonaro.
Além disso, no tradicional momento da transmissão em que comenta notícias, o presidente leu uma da Revista Oeste, que dizia que o PT havia apagado de seu site uma publicação em que afirmava que Moraes havia sido advogado da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e era "golpista".
O presidente questionou quais seriam as razões para o partido do principal adversário político dele nas eleições, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apagar a publicação neste momento.
Corrupção
Ainda falando sobre o PT, o presidente Jair Bolsonaro comentou que, durante os governos petistas do Brasil, os políticos haviam supostamente aparelhado diversas instituições públicas para desvio de dinheiro.
"Eles só não aparelharam o Banco Central", disse, citando que, de resto, "aparelharam tudo" no país.
"Muito dinheiro desapareceu, o Brasil é o país da corrupção", definiu, citando uma delação feita por Antonio Palocci, ex-ministro da Casa Civil