Eleições:19 parlamentares baianos oficializam troca partidária na AL-BA
O partido que recebeu mais deputados foi o União Brasil, resultado da fusão do DEM e PSL
Foto: Divulgação
No último dia 1º de abril, terminou o período da janela partidária, onde permitia que os políticos mudassem de partido para disputar as eleições deste ano sem o risco de perderem o mandato por infidelidade partidária. Na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), 19 parlamentares mudaram de partido.
O partido União Brasil (UB), resultado da fusão do DEM com o PSL, foi o destino dos seguintes parlamentares: Dal (ex-PP), Marcelo Veiga (ex-PSB), Mirela Macedo (ex-PSD), Kátia Oliveira (ex-MDB), Soldado Prisco (ex-PSC), Robinho (ex-PP) e David Rios (ex-PSDB). Além dos recém-chegados, o UB teve oficializadas as permanências de cinco parlamentares do DEM: Alan Sanches, Luciano Simões Filho, Pedro Tavares, Sandro Régis e Tom Araújo.
O deputado Capitão Alden saiu do PSL e migrou para o PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro. A deputada Talita Oliveira também deixou o PSL, mas passou para o Republicanos, que tambpem foi o destino do deputado Samuel Júnior, antes integrante do PDT.
Eleito pelo PP, o deputado Júnior Muniz se mudou para o PT. Já o deputado Tum, que se elegeu pelo PSC, oficializou seu ingresso nas fileiras do Avante. O decano da ALBA, deputado Jurandy Oliveira, saiu do PP e aderiu ao PSB. Por fim, o PV foi destino do deputado Roberto Carlos, antes filiado ao PDT.