Eleições EUA: cotada para substituir Biden, Kamala Harris enfrenta dois cenários políticos
Pela primeira vez, democratas estão reconsiderando vice-presidente
Foto: Reprodução/Twitter/VP
Cotada para substituir Joe Biden na disputa presidencial pela Casa Branca, a vice-presidente Kamala Harris tem se mantido cada vez mais próxima do presidente, tanto física quanto politicamente, numa tentativa de afastar qualquer rumor de deslealdade.
Com o futuro de Biden em jogo após o ruim desempenho no debate contra o ex-presidente Donald Trump na CNN, Kamala está em uma posição especialmente delicada.
Segundo informações do jornal O Globo, pela primeira vez desde janeiro de 2021, os democratas estão reconsiderando seriamente Kamala, com muitos acreditando que ela poderia potencialmente liderar o partido em novembro.
Os conselheiros de Kamala afirmam que ela não está fazendo nada para se preparar para o caso de, de repente, ter de dar início a uma campanha para presidente do zero. Caso Biden desista da disputa, como alguns democratas estão pedindo, há dois cenários principais para ela.
Supondo que ele não renuncie imediatamente, tornando-a a presidente em exercício, ele poderia endossá-la diretamente como candidata do partido contra Trump. No segundo cenário, no entanto, ele pode simplesmente deixar para os delegados decidirem o indicado.