Em assinatura de convênio em Salvador, Rui Costa volta a alfinetar Bolsonaro
Governador lançou editais de incentivo à agricultura familiar nesta quarta (30)
Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), assinou na tarde desta quarta-feira (30), durante evento no Centro Administrativo da Bahia (CAB), convênios que visam fomentar a importância e o desenvolvimento da agricultura familiar. Na ocasião, o petista também autorizou R$ 3 milhões para o edital de Empreendimentos Econômicos Liderados por Mulheres.
Segundo o governador, a iniciativa, comandada pelas secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Políticas para as Mulheres (SPM), tem o objetivo de impulsionar o ingresso de mulheres no mercado de trabalho.
O governador aproveitou a oportunidade para alfinetar o governo de Jair Bolsonaro. "Acabei de assinar um conjunto de editais onde qualquer cooperativa que preencha os requisitos pode se inscrever e por critérios objetivos serem selecionados. Era assim que era feito no governo Lula para selecionar projetos da Agricultura, por um ministério que eles acabaram", declarou.
O governador recebe nessa quinta-feira (31) o ex-presidente Lula na Bahia. O petista inicia a pré-campanha à presidência e anuncia a chapa que deve concorrer ao governo da Bahia.