Rui Costa afirma que existe mais de "90% de chance" de ter São João na Bahia
Segundo gestor, a realização da festa pode ser impulsionada pela queda de casos da Covid-19
Foto: Farol da Bahia
Rui Costa (PT), governador da Bahia, anunciou, nesta quarta-feira (30) que o planejamento da realização de festas juninas durante o período de São João, que ocorrem na terceira semana de junho, já começou a ser efetuado.
De acordo com o gestor, a medida está sendo impulsionada pela queda de casos da Covid-19 no território baiano. Rui ainda retificou que a possibilidade de realização das festas é superior a 90%.
Em entrevista à TV Record, o político disse: "Como é em junho, São João, Santo Antônio e São Pedro, eu diria que a probabilidade é de ter as festas. Já determinamos que a secretaria de Turismo comece a organizar, com as prefeituras o São João da Bahia. Em abril, a gente faz o anúncio definitivo, mas se tivesse que dizer hoje, eu diria que é de mais 90% as chances de ter (festas). Acreditamos que teremos condições", afirmou.
O governador ainda disse que já determinou à secretaria de Turismo que comece a programar, contratar programação de artistas, estrutura para fazer a realização da festa. Rui ainda destacou, durante a entrevista, que a festa junina é a maior do estado, já que ocorre em praticamente todas as cidades.
"A maior festa da Bahia não é o carnaval, são as festas juninas, porque acontece em praticamente em 417 municípios. Mas lá para o dia 15 de abril a gente faz o anúncio definitivo", finalizou.