Em evento conservador nos EUA, Bolsonaro volta a questionar resultado da eleição
Ex-presidente participou no último sábado (4) do maior evento conservador do país
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) no último sábado (4), nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar o resultado das eleições de 2022 no Brasil. “Eu tive muito mais apoio em 2022 do que em 2018. Não sei porque os números mostraram o contrário”, disse o ex-presidente.
Os resultados da eleição de 2022 de fato foram maiores do que os obtidos em 2018 pelo ex-presidente. Bolsonaro recebeu 400 mil votos a mais, no entanto, perdeu a eleição porque Luiz Inácio Lula da Silva venceu o pleito com 2 milhões de votos a mais do que ele.
O discurso do ex-presidente segue na mesma linha do usado pelo ex-presidente norte-americano Donald Trump, também presente no evento. Trump foi derrotado pelo democrata Joe Biden, em novembro de 2020.
Bolsonaro também defendeu a liberalização de armas, a política contra o aborto, o fim da ideologia de gênero e citou que a propriedade privada no Brasil está ameaçada. Ele fez críticas ao atracamento de navios de guerra iranianos no Rio de Janeiro. O ex-presidente foi aplaudido após dizer que não forçou “ninguém a tomar vacina no Brasil”.