• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Em foto sorrindo ao lado de Daniel Alves, Tinoco diz desejar que ele volte da prisão “um homem melhor”
Brasil

Em foto sorrindo ao lado de Daniel Alves, Tinoco diz desejar que ele volte da prisão “um homem melhor”

Jogador foi condenado por estupro

Por Da Redação
Ás

Em foto sorrindo ao lado de Daniel Alves, Tinoco diz desejar que ele volte da prisão “um homem melhor”

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No mesmo dia que o jogador Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro de uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona, na Espanha, o vereador Cláudio Tinoco publicou em suas redes sociais uma série de fotos e vídeos com o jogador desejando que “ele volte um homem melhor”. 

Além de uma selfie sorrindo ao lado de Daniel, o parlamentar também publicou um vídeo onde o jogador é recebido com aplausos por crianças. 

Nessa quinta-feira (22) a decisão dos magistrados espanhóis considerou provado que o jogador “agarrou abruptamente a denunciante, a atirou ao chão e, impedindo-a de se mexer, a penetrou pela vagina”, com “ausência de consentimento, com uso de violência”. 

Em março de 2022, a prefeitura de Salvador e o Instituto de Daniel Alves firmaram convênio para a criação de um espaço dedicado à descoberta de talentos juvenis. Oito meses depois, o Ministério Público Federal (MPF) investigou o jogador e seu colega Emerson Sheik pelo recebimento de R$ 6,2 milhões através de ONGs consideradas “de prateleiras”. O Tribunal de Contas da União (TCU), no entanto, decidiu pelo arquivamento da denúncia.

Em novembro de 2023, com Daniel Alves já preso preventivamente na Espanha, a prefeitura de Salvador anunciou a manutenção da parceria com o instituto, alegando não conhecer a fundo as acusações.

Além dos 4 anos de prisão, o ex- jogador cumprirá mais cinco anos de liberdade vigiada e nove anos de afastamento da vítima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário