Em meio a clima de tensão após criança ser baleada, Nordeste de Amaralina têm escolas sem aulas e tráfego de ônibus suspenso
Bairro está sem circulação de ônibus desde a tarde de quarta-feira (8); criança de 9 anos foi baleada durante ação

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Secretaria Municipal da Educação (Smed)suspendeu nesta sexta-feira (10) as atividades das escolas localizadas no Complexo do Nordeste de Amaralina. A decisão foi em decorrência da sensação de insegurança após operações policiais e manifestações no local.
Na última quarta-feira (8), uma criança de 9 anos foi atingida por duas balas perdidas durante uma ação policial no bairro. As operações seguem ocorrendo, na quinta-feira (9) os agentes utilizaram um veículo blindado conhecido como "Caveirão".
De acordo com investigação da TV Bahia com a Polícia Militar (PM), o menino estava a caminho da escola, com o pais, quando iniciou uma troca de tiros. Uma das balas acertou uma das nádegas e outra atingiu a mão de raspão. Moradores realizaram protestos.
Além do interrompimento das aulas, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) informou que a circulação de ônibus segue suspensa na área do Vale das Pedrinhas.
Ao todo, 2.547 alunos ficaram sem aula em 11 escolas, foram elas: Santo André; Neusa Nery; Vale das Pedrinhas; Comunitária Cristo Redentor; Artur de Sales; Teodoro Sampaio; José Calazans; Pedro Nolasco; CMEI Vale das Pedrinhas e Zulmira Torres.