Escola é alvo de novo ataque israelense e 19 pessoas são mortas na Palestina, diz Ministério da Saúde de Gaza
Segundo as Forças de Defesa de Israel, um arsenal de armas foi encontrado dentro do local
Foto: Forças de Defesa de Israel/ Divulgação
Dezenove palestinos, incluindo crianças, foram mortos nesta quinta-feira (17), depois que um ataque de Israel atingiu uma escola em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza. A informação é do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas.
De acordo com o diretor médico do hospital Al-Shifa, Medhat Abbas, dezenas de pessoas também ficaram feridas no ataque e destacou que não há água para apagar o fogo.
As Forças de Defesa de Israel emitiram um comunicado oficial onde confirmaram o ataque à escola e afirmaram ter encontrado um arsenal de armas dentro do local.
"Os soldados descobriram dezenas de armas, explosivos, munição, tijolos explosivos e morteiros em uma escola localizada em uma área civil. Além disso, em uma das salas de aula, foi encontrado um quadro-negro, que havia sido usado pelos terroristas, com declarações em árabe elogiando o massacre de 7 de outubro".
No total, mais de 42 mil pessoas já morreram em um ano de conflitos no território palestino — quase 20% eram crianças, de acordo com o governo local. O conflito levou à destruição de grandes áreas de Gaza e deslocou cerca de 90% de sua população de 2,3 milhões de pessoas, segundo as autoridades locais.