• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Estado abre edital de inscrição para 2.500 vagas de soldado da PM e Bombeiros
Brasil

Estado abre edital de inscrição para 2.500 vagas de soldado da PM e Bombeiros

A medida foi publicada nesta quarta-feira (28), no Diário Oficial do Estado (DOE)

Por Da Redação
Ás

Estado abre edital de inscrição para 2.500 vagas de soldado da PM e Bombeiros

Foto: Reprodução

O Estado da Bahia anunciou, na manhã desta quarta-feira (28), a abertura de inscrições do concurso público para duas mil vagas de soldado da Polícia Militar e outras 500 para soldado do Corpo de Bombeiros. O Edital Saeb Nº 05/2022 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), organizadora do exame, no período entre o dia 13 de outubro e 11 de novembro deste ano.

Segundo o órgão, os interessados devem possuir 2º grau completo ou formação técnico profissionalizante (nível médio) em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, além de outros pré-requisitos descritos no Edital. 

O concurso disponibiliza vagas para soldado da PM em Salvador e Região Metropolitana (RMS), além de em outros oito municípios do interior (Feira de Santana, Alagoinhas, Itaberaba, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Barreiras).  As vagas para o Corpo de Bombeiros estão disponíveis na capital, RMS e nove cidades (Itabuna, Porto Seguro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Teixeira de Freitas, Alagoinhas e Bom Jesus da Lapa).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.