• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Estelionatário que se passou por servidor para pegar empréstimo é condenado no Maranhão
Brasil

Estelionatário que se passou por servidor para pegar empréstimo é condenado no Maranhão

Homem tentou sacar R$85 mil na Caixa em 2019

Por Da Redação
Ás

Estelionatário que se passou por servidor para pegar empréstimo é condenado no Maranhão

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Justiça Federal do Maranhão condenou, por estelionato, um homem que tentou se passar por servidor público do Estado do Maranhão para obter um empréstimo consignado de R$ 85 mil junto à Caixa.

A pena determinada pela Justiça foi de um ano e sete meses de reclusão e multa, convertendo a pena privativa de liberdade em duas penas restritivas de direitos: prestação de serviços à comunidade e pagamento de cinco salários-mínimos.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), em julho de 2019, o homem foi até a agência da Caixa localizada no bairro Cohatrac, em São Luís (MA), e teve autorizado o empréstimo. Ele ludibriou os funcionários do banco usando documento de identidade falso em nome de um servidor público maranhense e, ainda, tendo acesso ao sistema neoconsignum, que é uma plataforma contratada pelo Governo do Maranhão e utilizada para a averbação do contrato de consignação. 

De acordo com a sentença, a fraude consistiu na utilização pelo réu de documento de identidade falso e de cartão de conta-corrente da Caixa, ambos em nome do servidor, além do uso indevido das senhas do portal do servidor do Estado do Maranhão e do citado sistema, onde constava a própria fotografia do réu, ao invés da foto do servidor.


  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.