Brasil

Estudante de Juiz de Fora se torna a mais jovem na lista Forbes Under 30

Millena Xavier, de 17 anos, destaca-se na categoria Ciência e Educação com projeto inovador

Por Da Redação
Ás

Estudante de Juiz de Fora se torna a mais jovem na lista Forbes Under 30

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A estudante Millena Xavier, natural de Juiz de Fora, aos 17 anos, se torna a mais jovem na lista da Forbes Under 30. O prestigiado ranking destaca anualmente jovens empreendedores, criadores e game-changers de até 30 anos que estão revolucionando os negócios e transformando o mundo.

Millena foi reconhecida na categoria Ciência e Educação por seu projeto inspirador, a “ONG Prep Olimpíadas”, que visa estimular e preparar estudantes para participarem de olimpíadas científicas. A iniciativa, co-idealizada com seu amigo Lucas Tejedor, utiliza ferramentas de inteligência artificial (IA) para facilitar o acesso a processos seletivos, conteúdos e outros recursos.

O projeto surgiu da percepção de Millena sobre as dificuldades enfrentadas pelos estudantes para participar de olimpíadas científicas. Segundo ela, a “ONG Prep Olimpíadas” foi idealizada para facilitar o processo de inscrição e acesso aos materiais necessários para os estudos, preenchendo uma lacuna existente.

Com o apoio da inteligência artificial, Millena e Lucas têm conseguido encontrar vagas, materiais e fornecer auxílio aos estudantes interessados, ampliando suas oportunidades de aprendizado e crescimento.

Para o futuro, Millena tem como objetivo estudar em Stanford, fundar sua própria empresa e criar uma Fundação Social para ajudar jovens que desejam estudar fora, seguindo o exemplo de apoio que ela mesma recebeu.

A história de Millena é marcada por uma série de prêmios e conquistas, incluindo 38 premiações em olimpíadas científicas e sua seleção para um projeto na Universidade de Stanford. Recentemente, ela também recebeu o prêmio Jovens Visionários da Prudential, destacando-se como uma líder inspiradora e visionária em sua área de atuação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.