• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Eu quero que ele seja julgado de acordo com a lei", diz Lula sobre Bolsonaro em entrevista à CNN
Política

"Eu quero que ele seja julgado de acordo com a lei", diz Lula sobre Bolsonaro em entrevista à CNN

Lula afirmou ainda que Bolsonaro deveria ser condenado por genocídio, devido as mortes causadas pela Covid-19

Por Da Redação
Ás

"Eu quero que ele seja julgado de acordo com a lei", diz Lula sobre Bolsonaro em entrevista à CNN

Foto: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedeu uma entrevista a CNN nesta sexta-feira (10), onde afirmou que deseja que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja julgado de acordo com a lei. Em sua fala, Lula também afirmou que espera que o ex-parlamentar tenha a "presunção da inocência" que ele afirma não ter tido.   

“Eu sempre trabalho com a ideia de que todo mundo tem direito à presunção de inocência. Ele tem o direito de se explicar para a sociedade, e de ser julgado da forma mais democrática possível, como eu não fui. Quero que ele seja julgado de acordo com a lei. Eu quero para ele a presunção de incendia que eu não tive", disse.

Lula também afirmou acredita que Bolsonaro deveria ser condenado por genocídio, devido a quantidade de mortes que houveram durante a pandemia de Covid-19, e que acredita que mais da metade dessas mortes aconteceram por irresponsabilidade do governo. 

O presidente também reafirmou que Bolsonaro teria incentivado garimpeiros ilegais, e teria total responsabilidade pelo que classificou como genocídio contra o povo indígena Yanomami. 

O presidente também disse em entrevista que acredita que não há possibilidade de Bolsonaro voltar a exercer o cargo de presidente da República.

“Não tem nenhuma chance de voltar a Presidência da República. Agora vai depender da nossa capacidade de construir a narrativa correta do que ele representou para o Brasil, porque essa extrema-direita está no mundo inteiro", afirmou o presidente. 

Ainda segundo Lula, durante a gestão de Bolsonaro, as fake news foram utilizadas de uma maneira com a qual "não souberam combater com igualdade de condições", mas que também acredita que nem todas as pessoas que votaram em Bolsonaro, são bolsonaristas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.