• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ex-CEOs da Americanas citam futebol, marmita e canalha em seus depoimentos

Ex-CEOs da Americanas citam futebol, marmita e canalha em seus depoimentos

Pouco elucidam o escândalo contábil da varejista, mas revelam uma série de ressentimentos na cúpula da companhia

Por Da Redação
Ás

Ex-CEOs da Americanas citam futebol, marmita e canalha em seus depoimentos

Foto: Reprodução

Os depoimentos dos ex-presidentes da Americanas Miguel Gutierrez e Sergio Rial para a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) pouco elucidam o escândalo contábil da varejista, mas revelam uma série de ressentimentos na cúpula da companhia.

O mal-estar de ambos os lados, que cresceu após o estouro da crise em 11 de janeiro de 2023, aparece desde a escolha de Rial como sucessor de Gutierrez.

Foi no dia 1º de julho de 2022 que informaram Gutierrez da indicação de Rial como novo CEO. Segundo ele, a notícia lhe foi dada pelo empresário Carlos Alberto Sicupira, que forma o grupo dos três maiores acionistas da empresa, com Jorge Paulo Lemann e Marcel Telles.

"O Beto me segurou e disse: 'Quero falar contigo, estou tomando uma decisão, sei que você é contra. Vou nomear Sergio Rial como seu substituto'", relatou Gutierrez à CVM em março do ano passado, em depoimento ao qual a Folha teve acesso.

Incomodado, Gutierrez diz que não retornou mais à sede da empresa naquela tarde de sexta-feira. "Fiquei realmente aborrecido. Eu normalmente trabalho sábado. Decidi não trabalhar", disse.

Até aquele momento, ele ainda achava que entre os candidatos para sucedê-lo estariam os três diretores estatutários que o acompanhavam na empresa havia anos (Anna Saicali, Timótheo Barros e Márcio Meirelles), e que a escolha seria feita em um processo no qual ele também opinaria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário