• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Fachin reitera convite a militares para reunião de transparência eleitoral
Brasil

Fachin reitera convite a militares para reunião de transparência eleitoral

Encontro ocorre neste segunda-feira (20)

Por Da Redação
Ás

Fachin reitera convite a militares para reunião de transparência eleitoral

Foto: Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, enviou ofício às Forças Armadas reiterando convite para reunião da Comissão de Transparência Eleitoral (CTE) e do Observatório de Transparência das Eleições, que ocorre nesta segunda-feira (20). 

O documento foi uma resposta ao ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que havia pedido um encontro entre as equipes técnicas das Forças Armadas para discutir as propostas dos militares sobre o sistema eleitoral. O general afirmou, no último dia 10, que as Forças Armadas "não se sentem prestigiadas" por suas sugestões.

No entanto, Fachin afirmou que foi acolhida "a grande maioria" das sugestões feitas à comissão de transparência, e que outras propostas poderão ser implementadas no futuro. "Embora algumas sugestões não tenham sido acolhidas para esse ciclo eleitoral, serão consideradas para uma nova análise objetivando os próximos pleitos", escreveu o ministro do TSE.

O objetivo do encontro pedido por Paulo Sérgio, segundo o ofício enviado ao ministro Edson Fachin na semana passada, era "dirimir eventuais divergências técnicas" e discutir as propostas apresentadas pelas Forças Armadas ao TSE. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário