Família garante que saúde de Pelé não corre ‘risco’ e prevê alta de hospital
Craque foi internado para reavaliação da quimioterapia devido ao câncer de cólon
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Kely Nascimento e Flávia Arantes, filhas de Pelé, desmentiram no último domingo (4), durante entrevista ao programa Fantástico, que a saúde do craque corre risco. Na ocasião, elas se mostraram confiantes de que o pai, hospitalizado desde terça-feira em São Paulo, voltará para casa assim que melhorar de uma infecção pulmonar.
Pelé “está doente, está velhinho, mas no momento ele está lá por causa de uma infecção no pulmão. E quando ele melhorar, ele vai para casa de novo”, disse Kely. “Ele não está dizendo adeus no hospital no momento”, acrescentou.
De acordo com Kely, o quadro atual de Pelé é resultado de uma infecção por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que o ex-jogador teve há três semanas. “Ele não está na unidade de tratamento intensivo (UTI), está num quarto normal. Ele não está em risco, está em tratamento”, afirmou a irmã, Flávia Arantes.
Na semana passada, Pelé foi internado para uma reavaliação da terapia de quimioterapia de um câncer de cólon, identificado em setembro do ano passado, informou o hospital Albert Einstein. No sábado (3), o último boletim médico disse que o craque permanece “estável” e com “boa resposta” aos cuidados na infecção respiratória detectada esta semana.