• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • FBI afirma estar preocupado sobre possibilidade de ataque nos EUA semelhante ao ocorrido na Rússia
Mundo

FBI afirma estar preocupado sobre possibilidade de ataque nos EUA semelhante ao ocorrido na Rússia

O ataque ocorrido em 22 de março em uma sala de concertos nos arredores de Moscou resultou na morte de pelo menos 144 pessoas

Por Da Redação
Ás

FBI afirma estar preocupado sobre possibilidade de ataque nos EUA semelhante ao ocorrido na Rússia

Foto: Divulgação

O diretor do FBI, Christopher Wray, planeja alertar um painel da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos nesta quinta-feira (11) sobre a preocupação da agência com a possibilidade de um ataque semelhante ao ocorrido em uma sala de concertos russa no mês passado.

Durante uma audiência de orçamento, Wray deve expressar sua inquietação, destacando que, em sua carreira na aplicação da lei, raramente viu tantas ameaças à segurança pública e nacional de uma só vez. Ele citará o ataque ocorrido em 22 de março em uma sala de concertos nos arredores de Moscou, que resultou na morte de pelo menos 144 pessoas, como o mais mortal na Rússia em duas décadas.

Embora um ramo do Estado Islâmico tenha reivindicado a responsabilidade, o presidente russo, Vladimir Putin, sugeriu, sem evidências, que a Ucrânia estava por trás do ataque.

As autoridades dos EUA estão particularmente preocupadas com a possibilidade de um ataque inspirado pela guerra entre Israel e o Hamas em Gaza, mas o FBI também está alertando para a crescente ameaça de um ataque mais coordenado após o massacre na Rússia. Wray descreve essa preocupação como uma "preocupação crescente" durante seu testemunho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.