• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • FBI encaminha à Justiça dos EUA, lista de funcionários presentes nas investigações da invasão do Capitólio

FBI encaminha à Justiça dos EUA, lista de funcionários presentes nas investigações da invasão do Capitólio

Funcionários temem possível demissão pela administração do governo Trump

Por Da Redação
Ás

FBI encaminha à Justiça dos EUA, lista de funcionários presentes nas investigações da invasão do Capitólio

Foto: Reprodução/FreePik

Em resposta às exigências feitas pelo Departamento de Justiça (DOJ) dos Estados Unidos, funcionários do FBI forneceram uma lista de funcionários envolvidos nas investigações da invasão ao Capitólio dos EUA em janeiro de 2021.

Segundo informações, a solicitação deixou os funcionários apreensivos, temendo que a lista tenha como objetivo uma possível demissão pela administração do governo Trump.

Na última sexta-feira (31), Emil Bove, procurador-geral adjunto em exercício, estabeleceu um prazo de quatro dias para o envio da lista. Anteriormente, Bove ordenou a demissão de oito funcionários do FBI.

De acordo com informações, cerca de cinco mil nomes foram encaminhados, o equivalente a mais de 13% do número total de funcionários do FBI.

Nesta terça-feira, diversos funcionários do FBI processaram o DOJ por violar a Constituição e as leis de privacidade. Os agentes alegam que foram obrigados a completar uma pesquisa supostamente destinada a demitir pessoas do departamento.

“O próprio ato de compilar listas de pessoas que trabalharam em assuntos que perturbaram Donald Trump é de natureza retaliatória, com o objetivo de intimidar agentes do FBI e outro pessoal, e desencorajá-los de denunciar qualquer prevaricação futura por parte de Donald Trump e seus agentes”, afirma a alegação judicial.

Eles desejam impedir que Trump divulgue as pesquisas e as respostas dela. Segundo eles, a pesquisa continha perguntas sobre suas posições no FBI e funções exercidas no dia da invasão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.