• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Fecomércio da Bahia estima crescimento de 9% do comércio baiano no mês de Novembro
Economia

Fecomércio da Bahia estima crescimento de 9% do comércio baiano no mês de Novembro

Comércio varejista da Bahia pode faturar até R$ 16 bilhões, impulsionado pelas vendas da Black Friday

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Fecomércio da Bahia estima crescimento de 9% do comércio baiano no mês de Novembro

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Fecomércio BA aposta no faturamento de R$ 16 bilhões pelo comércio varejista na Bahia, no mês de novembro, período em que ocorre as vendas da Black Friday. Comparado ao mesmo período do ano anterior, provavelmente ocorra um crescimento de 9% nas vendas. A Black Friday, tem data marcada para o dia 29 de novembro, porém, o varejo baiano realiza promoções e ações ao longo de todo o mês de novembro, afim de aumentar ainda mais o faturamento. 

De acordo com Guilherme Dietze, “O bom momento da economia deve elevar as vendas em todas as atividades do comércio, com destaque para os setores de Móveis & Decoração e Farmácias & Perfumarias, que devem crescer 16% e 15%, respectivamente. São dois setores com características diferentes: um mais essencial e o outro com produtos mais caros. No entanto, dada a maior capacidade de consumo das famílias, por meio de emprego e crédito, ambos devem se beneficiar no mês de novembro”, pontua o consultor econômico da Fecomércio BA. 

O setor que geralmente chama mais atenção do consumidor no mês de novembro é o de Eletrodomésticos e Eletrônicos, que deve apresentar o crescimento de 10% comparado ao ano passado. Os consumidores geralmente preferem comprar um celular novo ou algum aparelho eletrônico para o domicílio. Os produtos mais comprados pelos consumidores baianos por meio do e-commerce são exatamente os desse segmento, com os smartphones no topo da lista, segundo pesquisa da Fecomércio BA.

As atividades destacadas no mês de novembro são: supermercados (9%), outras atividades (4%), vestuário, tecidos e calçados (3%).

A antecipação da primeira parcela do 13º salário até o dia 30 de novembro, é um fator favorável para ao aumento no número de vendas. Já que boa parte deste recurso será destinada ao comércio varejista. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.