Autos

Fiat muda marca, layout das concessionárias e slogan: conheça

Fiat anuncia mudanças no logotipo da montadora e vai mudar todas as concessionárias

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Fiat muda marca, layout das concessionárias e slogan: conheça

Nesta semana, a Fiat, do grupo FCA, anunciou em uma live transmitida para concessionários, um trabalho de rebranding (mudança de marca) que incluirá uma profunda mudança no layout das concessionárias além de tornar oficial o novo logo Script na cor preta e também no slogan "Fiat. A paixão move". As mudanças serão aceleradas, segundo a marca para que todos os mais de 500 pontos de venda façam a adequação e haverá incentivos e financiamento para os distribuidores aderirem ao novo estilo que foi adotado e modificado pela última vez em 2007.

O logo antes arredondado e na cor bordô passa a usar fundo preto como já tem sido adotado pelas novas versões do Argo (S-Design e Trekking) bem como na Nova Strada. O logotipo traz a inscrição na fonte Script e resgata uma identidade já usada no passado. Esta nova linguagem também vai aparecer em tons coloridos na publicidade.

Nas concessionárias a marca identificou um aumento do tempo que o cliente passa no espaço. Tendo em vista essa mudança a Fiat irá oferecer espaço de coworking com wi-fi de alta velocidade em um ambiente apropriado para trabalhar enquanto o cliente espera pela revisão do carro, por exemplo.

A marca também mudou a linguagem dos comerciais que terão uma proposta mais colorida, jovial e popular. O chamado tagline inspirado nas cores da bandeira da Itália também passará a ser adotado nos veículos. “O tagline foi a última coisa desse ano. Passamos por pelo menos mais 100 frases e a gente achou que essa tinha muitas características positivas, seja de resgatar o que a gente já tinha comentado no passado, seja na paixão, que é algo que fez parte do processo e é muito característico da Fiat. E no final ele coloca um ponto de referência no consumidor e não na gente. E é sobre isso que a gente quer trabalhar“, afirmou Fred Batttaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário