• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • FIFA visita Brasil para vistorias em arenas que podem ser utilizadas na Copa Feminina de 2027

FIFA visita Brasil para vistorias em arenas que podem ser utilizadas na Copa Feminina de 2027

País concorre para ser sede da competição; Salvador está entre a listas de cidades-sede

Por Da Redação
Ás

FIFA visita Brasil para vistorias em arenas que podem ser utilizadas na Copa Feminina de 2027

Foto: @sanfjunior/Divulgação

"Natural como o futebol". É com este lema que o Brasil pretende convencer a FIFA e a todos os membros com direito a voto de que o país é o melhor lugar para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. A decisão sobre o país-sede do próximo Mundial será tomada durante o congresso da entidade em 8 de maio. Mas antes disso, o projeto será analisado por comissários da entidade, que devem visitar o país ainda este mês, entre os dias 20 e 23.

Por aqui, dez cidades já se candidataram para serem sede das partidas do mundial feminino: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Cuiabá, Manaus e Brasília. Todas elas já atendem um dos requisitos da FIFA: possuir, ao menos, uma arena.

Quatro deles receberão a visita técnica da Fifa este mês (a escolha e a logística de visitação fica a cargo da entidade): Maracanã, Fonte Nova, Arena Pernambuco e Mané Garrincha.

Os comissários vão avaliar se o caderno de propostas condiz com a realidade. Ao final, eles darão notas a cada uma das candidaturas. Só seguirão para a votação em maio aquelas que receberem pelo menos o grau 2.

Após a visita e as notas, restará aguardar até maio, quando o resultado final será divulgado pela entidade máxima do futebol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.