Filha de Queiroz repassava parte do salário ao pai quando trabalhava no gabinete de Bolsonaro
As informações foram apontadas por extratos bancários
Foto: Reprodução
Extratos bancários divulgados nesta quarta-feira (12), pelo jornal Folha de São Paulo, apontam que Nathália Queiroz, filha de Fabrício Queiroz, repassava parte do salário dela ao pai quando era empregada no antigo gabinete do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), na Câmara dos Deputados.
De acordo com os dados da quebra de sigilo bancário de Nathália, que foi autorizada pela Justiça, R$ 150.539,41 foram transferidos por ela para a conta do policial militar aposentado no período entre janeiro de 2017 e setembro de 2018. Esse valor representa 77% dos recursos recebidos pela filha de Queiroz da Câmara dos Deputados.
Ainda segundo o jornal, a dinâmica da movimentação do dinheiro é a mesma descrita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) sobre o suposto esquema de “rachadinhas” no antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Na época, os promotores identificaram que Nathalia repassou ao menos 82% de seus vencimentos para o pai. As transferências ou depósitos ocorriam sempre em até uma semana após o recebimento do salário. De acordo com a defesa de Queiroz, os repasses se basearam na lógica de “centralização das despesas familiares na figura do pai”.