Filho de G.Dias foi nomeado no Governo Lula um mês após o 8 de Janeiro
Ele foi nomeado para o cargo de chefe da assessoria de Assuntos Parlamentares em ministério de Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
O filho do general Gonçalves Dias, que é investigado por uma possível omissão no 8 de janeiro, Gabriel Lopes Gonçalves Dias, de 38 anos, foi nomeado para um cargo comissionado no governo Lula poucas semanas após os atos em Brasília. Na ocasião, ele foi designado para cargo de chefia no Ministério dos Portos e Aeroportos. A informação é do colunista Paulo Cappelli do site Metrópoles.
Ele, que assinou o seu contrato no dia 8 de fevereiro, um mês após os atos, tem uma remuneração mensal de R$ 11,3 mil, acrescida de uma verba indenizatória de R$ 658. Atualmente, ele comanda a Assessoria de Assuntos Parlamentares e Federativos do ministério.
Na época da nomeação, Gonçalves Dias, o pai, ainda comandava o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Na época, ele já era acusado por ter facilitado a entrada dos invasores no Palácio do Planalto.
Antes de ocupar o cargo no governo, Gabriel Dias havia atuado no gabinete do ex-deputado federal Danilo Cabral e como assessor técnico na presidência da Câmara dos Deputados.