• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Força-tarefa de advogados oferece ajuda jurídica ao MST para enfrentar investigações de CPI
Política

Força-tarefa de advogados oferece ajuda jurídica ao MST para enfrentar investigações de CPI

Caberá ao movimento aceitar ou não o apoio do grupo

Por Da Redação
Ás

Força-tarefa de advogados oferece ajuda jurídica ao MST para enfrentar investigações de CPI

Foto: Reprodução/MST

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) terá um força-tarefa de advogados para enfrentar as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que será instalada em Brasília. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. 

Chamado de Prerrogativas, o grupo composto por advogados, juristas e defensores públicos já se disponibilizou para fazer um mutirão e prestar assessoria jurídica a lideranças do movimento. O apoio já foi oferecido e caberá ao MST aceitar ou não. 

A leitura do requerimento que cria a CPI do MST foi feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), na última semana. 

"Não tenho dúvidas de que essa CPI será um tiro no pé da oposição. O MST mostrará ao país a importância da reforma agrária e da função social da propriedade. O MST tem a nossa solidariedade, a nossa admiração, o nosso respeito e o nosso irrestrito apoio", afirma o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrogativas, ao jornal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário