Fraude no INSS beneficiou pelo menos 75 pessoas
Operação Contrasenha cumpriu seis mandatos de busca e apreensão

Foto: Reprodução
A Polícia Federal revelou na manhã desta quarta-feira (23), que pelo menos 75 pessoas foram beneficiadas com um esquema fraudulento em processos de aposentadoria realizado por um servidor locado em uma agência da Previdência Social das Mercês, no centro de Salvador.
A Operação Contrasenha cumpriu seis mandados de busca e apreensão.
"São indivíduos que se beneficiaram nesse esquema criminoso, pagando valores para ter essa aposentadoria indevida e estudaremos caso a caso para saber a responsabilização que cada um terá, além disso, todos os envolvidos terão o benefício suspenso", informou o delegado da Operação, Breno Freire.
A Polícia identificou o esquema através do sistema interno da previdência.
O servidor, que não foi preso, teria recebido transferências e depósitos de terceiros em montante superior a R$ 1,5 milhão desde 2017.
Segundo a Polícia Federal, o servidor agia sozinho com o auxílio de "intermediários", que espalhavam a existência do sistema.
No prédio da Previdência Social na Avenida Luis Viana Filho, Paralela, também foram coletados documentos que podem provar o crime financeiro relacionadas a esse único servidor.