''Fui mais uma vez surpreendido'', diz Ministro de Minas e Energia sobre mudanças na Eletrobras
Alexandre Silveira afirmou que não foi informado sobre a troca de executivos na empresa
Foto: Agência Brasil
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta terça-feira (26) que não foi informado pela Eletrobras sobre a troca dos executivos em postos de comando da empresa. Segundo o parlamentar, essa não foi a primeira vez que ele não foi informado.
A Eletrobras informou logo pela manhã que a vice-presidente financeira e de relações com investidores, Elvira Cavalcanti Presta, renunciou o cargo.
Anteriormente Silveira já havia criticado a companhia por não informar sobre a saída do antigo presidente, Wilson Ferreira Júnior.
''Eu fui, mais uma vez, surpreendido pela imprensa com a mudança da diretora, a CFO, da Eletrobras. É uma demonstração de que as críticas, que tenho feito sobre a relação da Eletrobras com o governo federal [após a privatização], são oportunas e tem fundamento”, disse o ministro
Silveira defende que a Eletrobras é uma empresa ''estratégica'' e que precisa dar uma satisfação ao governo das decisões, pois segundo ele, isso é reforçado pelo fato de a União deter grande participação no capital social da companhia.
“É importante ressaltar que o governo federal tem mais de 40% das ações da empresa e ela tem a responsabilidade de ter, no mínimo, mais respeito com a União porque o governo federal representa a sociedade brasileira”, informou Silveira.