Funcionário da Seap é preso com moto roubada em Salvador
Ele foi detido quando passava pela BA-526, no bairro de São Cristóvão
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem foi preso após ser flagrado conduzindo uma moto roubada, na quinta-feira (20), na BA-526, na altura do bairro de São Cristóvão, em Salvador. Após a abordagem, ele foi identificado como Alexssandro Mainart, de 53 anos. Funcionário da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), ele foi exonerado do cargo após a prisão.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), Mainart foi preso após uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV), que realizava uma abordagens na área, identificar que a placa do veículo pilotado por ele era divergente dos demais sinais identificadores. Ao realizar uma outra consulta, foi identificado que a moto havia restrição de roubo.
Posteriormente, a pasta afirmou que o funcionário ocupava um cargo comissionado, não sendo concursado. Ele atuava provisoriamente no Conjunto Penal de Lauro de Freitas.
Tanto o condutor quanto a moto foram apresentados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde a ocorrência foi registrada.