• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 'Gatos' são identificados pela Coelba nos bairros da Barra e Rio Vermelho
Brasil

'Gatos' são identificados pela Coelba nos bairros da Barra e Rio Vermelho

A energia não medida será cobrada, conforme determinações da legislação do setor elétrico

Por Da Redação
Ás

'Gatos' são identificados pela Coelba nos bairros da Barra e Rio Vermelho

Foto: Coelba

Cinco ligações clandestinas, popularmente chamada de “gato”, foram removidas de bares, restaurantes e de um depósito de bebidas durante operação da Neoenergia Coelba, na noite da última quinta-feira (27), nos bairros da Barra e Rio Vermelho. Segundo a Coelba, os clientes foram regularizados e a energia não medida será cobrada, conforme determinações da legislação do setor elétrico.

No total, três bares, um depósito e um restaurante conhecido pelo grande fluxo de pessoas no Rio Vermelho, foram flagrados desviando energia. 

“Com a aproximação do verão, o fluxo de pessoas nessas localidades tende a ser maior que o normal. Fizemos um trabalho prévio de inteligência e verificamos que havia a possibilidade de haver ligações irregulares nos estabelecimentos, o que foi comprovado após análise em campo. Continuaremos monitorando todas as unidades consumidoras e combatendo esta prática fraudulenta”, destacou o gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Coelba, Rodrigo Almeida.

A companhia utilizou de softwares associados a sensores inteligentes que controlam o fluxo de energia elétrica para a identificação das unidades como possíveis consumidoras irregulares.  O volume de energia recuperada com esta ação foi de 150 mil kWh, quantidade que seria suficiente para abastecer, aproximadamente, 1.300 residências por 30 dias.

A distribuidora reforça que os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população. Além disso, o furto de energia prejudica o fornecimento de energia da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.