• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Gilmar Mendes afirma que quem deve explicações sobre venda de decisões é Sergio Moro
Política

Gilmar Mendes afirma que quem deve explicações sobre venda de decisões é Sergio Moro

Declaração foi feita após ministro ser supostamente acusado de venda de habeas corpus

Por Da Redação
Ás

Gilmar Mendes afirma que quem deve explicações sobre venda de decisões é Sergio Moro

Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Depois de ser acusado de que venderia habeas corpus, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou, em entrevista ao programa Caminhos com Abilio Diniz, da CNN, que o ex-juiz Sergio Moro é quem deve explicações sobre a venda de decisões. O magistrado pontuou que os dois ainda não se falaram sobre o assunto até o momento. 

“Com a experiência que eu acumulei, até os inimigos eu tenho que escolher. (…) Tenho que escolher as brigas. Esse assunto eu deferi ao Ministério Público, que houve, por bem, por fazer uma queixa, uma denúncia contra Sergio Moro”, disse.

Na oportunidade, Mendes avaliou como "curioso" o fato do vídeo em questão ter sido divulgado, quando se é apurada a venda de decisões envolvendo Moro e sua esposa, acusados pelo advogado Tacla Duran.

“É curioso que isso tenha vindo nesse contexto. E é uma solução muito fácil. Tacla Duran diz, pelo menos é o que está aí em todas as entrevistas, que teria feito um depósito de US$ 5 milhões para o escritório da mulher do Moro. Basta abrir a conta e esclarecer essa dúvida. Portanto, quem tem que fazer explicações sobre venda de decisões é Moro”, ressaltou Gilmar Mendes.

O vídeo mencionado é um em que Moro está em uma suposta festa e alguém diz ao fundo diz: “Está subornando o velho.” Na sequência, o ex-ministro da Justiça responde, enquanto pega um copo: “Não, isso é fiança… instituto. Pra comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes.”

Após viralizar, a assessoria de Moro afirmou que “a fala foi retirada de contexto, tanto que [foi] divulgado só um fragmento, e não contém nenhuma acusação contra ninguém”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.