Brasil

Gilmar Mendes pede para STF retirar porte de arma de Janot

O pedido vem em razão da declaração feita por Janot de ter tido intenção de matar o ministro, em 2017

Por Da Redação
Ás

Gilmar Mendes pede para STF retirar porte de arma de Janot

Foto: Divulgação/STF

O ministro Gilmar Mendes pediu nesta sexta-feira (27) ao Supremo Tribunal Federal (STF), que retire o porte de armas do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A decisão vem após Janot ter declarado em entrevista ter tido a intenção de matar Mendes, em 2017, quando estava à frente da Procuradoria Geral da República (PGR). O ministro ainda pede que Janot seja impedido de entrar na Suprema Corte. 

O pedido de Gilmar Mendes foi feito ao ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que apura ofensas aos ministros da Corte. O documento é sigiloso porque a investigação corre em segredo. Não há previsão de prazo para decisão por parte de Moraes.

Após deixar o cargo de procurador-geral, em setembro de 2017, Janot voltou a ser subprocurador-geral da República - o topo da carreira do Ministério Público Federal. Há cerca de 60 subprocuradores em atuação na PGR, que atuam em processos nos tribunais superiores.

Veja também

>Em entrevista, Rodrigo Janot afirma que foi armado ao STF para matar Gilmar Mendes

>"Ia dar um tiro na cara dele", diz Janot sobre Gilmar Mendes 

>Gilmar Mendes recomenda que Jonat "procure ajuda psiquiátrica"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário