Governador da Bahia diz que número de violência no Brasil tem crescido por causa de Bolsonaro
Segundo Rui Costa, o governo federal e o presidente reforçam o discurso de ódio e violência
Foto: Farol da Bahia
O governador Rui Costa (PT) afirmou na manhã desta terça-feira (12), que os dados sobre violência no Brasil têm crescido por causa do discurso adotado pelo governo federal e pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
"No Brasil inteiro esse número tem crescido pelo discurso de ódio e violência praticado pelo governo federal e pelo presidente da República. É dramático esse comportamento", disse o petista.
Segundo o governador, a violência tem crescido tanto nas ruas, quanto dentro de casa, contra as mulheres. "Com esse discurso preconceituoso contra as mulheres que o presidente da República tem. Um discurso contra o nordestino, contra os baianos. Toda hora ele repete frases preconceituosas. Um discurso racista, de chamadas brincadeiras de mau gosto". Tudo isso provoca ódio", pontuou.
"Precisamos de paz no nosso do país. O país precisa voltar a ser respeitado no mundo inteiro. Precisa ter na cadeira de presidente a pessoa que goste de trabalhar, quem goste de cuidar das pessoas e não quem gosta de ficar passeando de jet ski e resolvendo a vida dos filhos em cargos públicos", criticou.