Política

Governo Federal concede passaporte diplomático ao pastor R.R. Soares e esposa

Graça, publicada no DOU, permite privilégios em viagens internacionais

Por Da Redação
Ás

Governo Federal concede passaporte diplomático ao pastor R.R. Soares e esposa

Foto: Reprodução

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), por meio do Ministério das Relações Exteriores, concedeu novos passaportes diplomáticos ao pastor Romildo Ribeiro Soares, o R.R. Soares, e a esposa, Maria Magdalena Soares, nesta quarta-feira (25).

A concessão da graça foi publicada em edição do Diário Oficial da União (DOU), em documento assinado pelo ministro Carlos Alberto França.

O líder da Igreja Internacional da Graça de Deus havia recebido o benefício em 2019, já durante o mandato de Jair Bolsonaro, quando o ex-ministro Ernesto Araújo estava à frente do Itamaraty, assim como no governo Temer. Nos dois casos, aconteceram contestações judiciais sobre a validade da ação.

O passaporte diplomático consiste em um passaporte especial que permite aos beneficiados evitar filas nos aeroportos internacionais, possibilitando também que sejam dispensados de apresentar o visto em nações que possuem acordo com Brasil e outros privilégios.

Em março, o governo concedeu o mesmo benefício a outro líder evangélico, o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. A ação deve reforçar o apoio de líderes evangélicos à reeleição do presidente.

Em portaria publicada no DOU, o pastor e a esposa são descritos com o cargo de “religiosos” e que possuem a missão de “participar de atividades religiosas no exterior”, no órgão “Igreja Internacional da Graça de Deus”. A previsão é que o benefício dure 3 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.