• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Governo Federal consegue liminar para evitar bloqueio de caminhoneiros na Bahia
Bahia

Governo Federal consegue liminar para evitar bloqueio de caminhoneiros na Bahia

Outros 19 estados também estão impedidos de realizarem bloqueios

Por Da Redação
Ás

Governo Federal consegue liminar para evitar bloqueio de caminhoneiros na Bahia

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Depois de novas decisões favoráveis neste domingo (31), o governo federal agora possui 29 liminares impedindo o bloqueio de estradas por caminhoneiros na Bahia e em outros 19 estados. Segundo informações do O Globo, a Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou 36 ações judiciais para assegurar a livre circulação de pessoas e cargas nas estradas federais nos estados.

As medidas foram adotadas depois de manifestações de caminhoneiros em diferentes regiões do Brasil causarem bloqueio em pontos específicos.

Através de nota, o Ministério da Infraestrutura destacou que as decisões liberam o trânsito nos principais acessos e rodovias estratégias do país. As decisões favoráveis são para os seguintes estados:  Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná, Pará, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Tocantins, Goiás, Amazonas, Piauí e  Rondônia.

"Vale ressaltar que os interditos representam elemento de reforço para que as forças de segurança trabalhem na manutenção da ordem, uma vez que o Estado deve garantir a livre circulação de pessoas, serviços e mercadorias essenciais para o país", destaca um trecho da nota.

Previsão de multa

O objetivo da decisão é assegurar a livre circulação nas estradas brasileiras, e caso haja descumprimento, multas podem ser aplicadas.

Na Bahia, a expectativa é de que os profissionais façam atos na região oeste, onde o movimento teve grande adesão na grande paralisação que ocorreu em maio de 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.