Governo pede uma agenda enxuta de projetos para que o Congresso vote nos próximos meses
Lista de prioridades foi enviada pelo Planalto aos presidentes Lira e Pacheco

Foto: Reprodução/ CNN Brasil
Após o presidente Jair Bolsonaro apresentar ontem (3) uma lista de projetos considerados prioridade, o governo discute com os líderes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), uma sequência enxuta de propostas econômicas a serem votadas nos primeiros meses do novo comando do Legislativo.
O documento entregue pelo Palácio do Planalto aos presidentes eleitos das Casas, mostra uma lista ampla de reformas econômicas, com três propostas de emenda à Constituição (PEC) voltadas para medidas de ajuste fiscal, além das reformas administrativa e tributária e a privatização da Eletrobrás.
A expectativa é que os líderes se reúnam hoje (4) com Lira e Pacheco para definir uma lista de cinco a seis projetos em cada Casa para serem votados entre fevereiro e março.
Entre os primeiros passos, está a aprovação do Orçamento 2021, que segundo Bolsonaro, o Congresso tem até março para aprovar e "o governo consiga honrar seus compromissos”. "Ainda não temos Orçamento. Para pagar um novo auxílio, é preciso ter de onde tirar, temos que abrir espaço no Orçamento, porque não temos recursos extras", disse.