Guedes diz que economia vai ter retomada na mesma velocidade da queda do PIB

Ministro da Economia afirmou que economia já está se recuperando no Brasil

Por Da Redação
Ás

Guedes diz que economia vai ter retomada na mesma velocidade da queda do PIB

Foto: Reprodução

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, nessa terça-feira (1º), após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar sobre a queda de 9,7% no Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre deste ano, é um "som distante" da crise causada pelo novo coronavírus. Para ele, atividade econômica já está se recuperando e o Brasil vai crescer em "V", ou seja, haverá uma retomada na mesma velocidade da queda. 

"A economia já começa a retomada em V, mas o registro do segundo trimestre ainda é uma queda de 10%, que aliás é o que todo mundo previa. Esse foi o impacto inicial, uma queda da aparentemente 10%, mas na verdade é um som distante, é o som do impacto da pandemia lá atrás e é onde o Brasil ficaria caso não tivéssemos feito todas as medidas que fizemos", disse Guedes.

O ministro também pontuou as medidas que estão sendo tomadas pelo governo federal, a exemplo do auxílio emergencial e o programa de manutenção de empregos, além do socorro a estados e municípios, como justificativa da retomada em V. 

"Esse foi o impacto inicial. Mas na verdade isso é um som distante. O som daquele impacto da pandemia lá atrás que é onde o Brasil ficaria. O que acontece é que nós, com essas medidas, conseguindo criar uma volta em V. A economia está voltando em V", afirmou. 

Durante a audiência na comissão do Congresso Nacional, que acompanha as medidas tomadas contra o coronavírus, o ministro também comentou sobre o anúncio de mais quatro parcelas de R$ 300 do auxílio emergencial

"Está havendo uma tentativa de uma aterrissagem suave, descendo para R$ 300, quatro prestações até o fim do ano. Essas são as últimas camadas de proteção que estamos lançando", disse Guedes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.