Vídeo: Hamas entrega corpos de bebê, criança, mãe e idoso em caixões para Israel
O bebê tinha oito meses e era o mais jovem dos reféns israelenses

Foto: Hostages Family
O grupo terrorista Hamas entregou na manhã desta quinta-feira (20) os restos mortais de uma mulher, uma bebê, uma criança e um idoso em caixões preto. O bebê tinha oito meses e era o mais jovem dos reféns israelenses do Hamas na Faixa de Gaza.
Três dos restos mortais são da família Bibas: Shiri Bibas, de origem argentina, dos filhos dela Kfir Bibas, de oito meses, e Ariel Bibas, de 4 anos. O idoso, identificado como Oded Lifschitz, de 83 anos, é o quarto corpo.
A entrega faz parte do acordo de cessar-fogo, estabelecida em 19 de janeiro, e aconteceu em Khan Younis, na Faixa de Gaza.
As vítimas tinham sido feitas reféns no ataque realizado pelo Hamas em 7 de outubro de 2023, que matou 1,2 mil pessoas em Israel. Outras 251 foram sequestradas pelo grupo terrorista.
O presidente israelense, Isaac Herzog, pediu desculpas pelos reféns mortos.
"Agonia. Sofrimento. Não há palavras. Nossos corações — os corações de uma nação inteira — estão devastados. Em nome do Estado de Israel, inclino minha cabeça e peço perdão. Perdão por não proteger vocês naquele dia terrível. Perdão por não trazê-los para casa com vida", afirmou Herzog em publicação no X após a entrega dos corpos.
Até esta quinta-feira (20), 19 reféns israelenses foram libertados pelo grupo terrorista como parte da primeira fase do acordo de cessar-fogo, além de cinco tailandeses.
O grupo terrorista prometeu libertar mais seis reféns vivos neste sábado (22).
Confira mais no vídeo abaixo: