"Hoje deu Venezuela", declara Nikolas Ferreira após decisão do STF
Supremo tornou réu, nesta terça-feira (26), o ex-presidente Bolsonaro pela suposta tentativa de golpe de Estado

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (26), para ironizar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete aliados réus por uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), o parlamentar fez referência à partida de futebol do Brasil contra a Argentina, que ocorreu na noite de terça-feira (25), onde a Seleção Brasileira perdeu de 4 a 1, e sugeriu que o Brasil estaria seguindo caminhos semelhantes à Venezuela.
“Ontem deu Argentina, hoje deu Venezuela”, escreveu Nikolas.
Além disso, na terça-feira, o deputado classificou o julgamento do STF como um "teatro vergonhoso" com "péssimos atores" e aproveitou para tecer críticas contra o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes.
“O próprio ministro julga sua própria imparcialidade. Patético. Ainda mais patético os demais cúmplices”, apontou Nikolas.
A fala do deputado faz referência ao primeiro dia de sessão, na terça, quando os membros da Primeira Turma negaram todos os requerimentos propostos pela defesa do ex-presidente, incluindo uma solicitação de que Moraes fosse afastado do caso.